Aumentar a produção e rentabilidade da sua fábrica: Conheça os 4 pontos necessários em um projeto de Marca própria

Indux


Saiba como a Indux realiza a implantação estratégica de etapas necessárias para atingir o sucesso na produção de MPs

Jovem usando máscara e segurando um tablet digital durante a inspeção de controle de qualidade em indústria

A entrada no mercado de marcas próprias exige uma preparação e execução de excelência para que sua indústria consiga fechar bons negócios com os maiores varejistas e marcas do país.

Aqui na Indux, antes de atacar o mercado, entramos no detalhe da indústria, através do que chamamos de onboarding. É nessa etapa em que estruturamos questões internas como, qualidade de fábrica, certificações, lotes mínimos, entendemos precificação de produto, lotes de embalagem e, questões externas como concorrência, tendências de mercado e chegamos na estratégia Go to Market.

Que tal então conhecer um pouco mais sobre a etapa de onboarding? Confira as fases presentes nela:

Apresentação da Indústria

Nessa etapa, após entendermos no detalhe o que a indústria oferece em termos de capacidade de produção, categorias de produtos, possibilidades de embalagens e certificações, nós construímos uma apresentação com um storytelling focado na solução para marca própria.

Aqui também é realizado o estudo e avaliação de diversos pontos, tamanhos de lotes de produção, volumes mínimos de embalagem, margens targets para a indústria, competitividade em diferentes regiões no país, dentre outras métricas que contribuem para o lançamento de vários de projetos.

Apresentação do Mercado

A etapa de apresentação de mercado é quando analisamos o cenário fora da indústria para que possamos estimar o potencial do mercado de marcas próprias de determinadas categorias de produtos. Para isso, analisamos dados do setor, tamanho de mercado, mercado endereçável, tendências e, principalmente, gastamos muita sola do sapato visitando lojas para encontrar os principais canais e mercados de atuação.

Pessoa não identificada com calculadora de preço e documentos de gráfico de investimento

Simulador de Preços Indux

O Simulador de Preços Indux é um dos principais diferenciais dentro do mercado de MPs. Através da tecnologia e de processos bem desenhados, é possível ofertar inteligência, tecnologia e ferramentas de acesso para conhecer as tendências do mercado e como se destacar. “A construção do simulador de preços nos ajuda a alinhar a metodologia de custeio de projetos e expectativas de margens. Assim, em conjunto com a indústria nós conseguimos ter informações precisas que nos ajudarão a priorizar projetos financeiramente saudáveis”, afirmou Fábio Carvalho, Head de Operações da Indux.

Pipeline de Projeto

Última fase dentro da etapa de onboarding, o Pipeline de Projetos é o momento em que organizamos quais players serão atacados e quais SKUs serão oferecidos. Isso garante que teremos velocidade na prospecção de negócios e na execução dos projetos. Vamos oferecer o que o mercado precisa e a indústria já está adaptada e tem competitividade para fazer.

Dessa forma, a Indux consegue garantir que o time de vendas tenha todas as ferramentas prontas para ir para a próxima etapa já com a questões validadas pela indústria: a etapa de prospecção.

Conheça mais sobre os projetos da Indux e descubra como alavancar sua empresa em: www.indux.com.br.

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