Conheça o Pipeline de Vendas Indux: saiba mais sobre a importância dessa etapa para marcas próprias

Indux


Descubra por que nosso Pipeline de Vendas é destaque e como ele encontra os leads certos para você

Homem e mulher engenheiros de software trabalhando.

Uma das etapas mais importantes da Indux em negócios de marca própria é o Pipeline de Vendas, porque é aqui que conquistamos o interesse de varejistas e marcas a se tornarem novos clientes. Este artigo está separado nos seguintes tópicos abaixo para poder mostrar para você, leitor, um pouco de como funciona essa etapa essencial do processo:

1. Como o funil está construído e suas vantagens para a organização;

2. Dia a dia da rotina de vendas, disciplina e organização alinhada ao uso de nossas ferramentas;

3. Rede de contatos e a vantagem de possuir uma lista bem estruturada e focada para marca própria;

4. Visualizações para acompanhamento pelo cliente (visualização do Dashboard);

               Vamos lá?

1. Como o funil está construído e suas vantagens para a organização

               Quem trabalha com o desenvolvimento de marcas próprias sabe que todo cuidado no começo de um projeto é pouco, não? O processo pode parecer complexo, mas, com o nosso software, o desenvolvimento fica mais organizado e o funil mais fácil de acompanhar. Funciona da seguinte forma:

               O funil está construído em etapas que consideramos essenciais para que um prospect vire um projeto. Porém, é válido relembrar aqui que até mesmo antes de iniciarmos a etapa de vendas destes, nós da Indux já estamos em contato constante com o mercado para melhor adequar as soluções que ofereceremos, através da etapa de onboarding (confira a matéria completa aqui).

               A respeito da divisão de nossa etapa de vendas nos deparamos com 4 etapas:

Leads: É o momento em que concretizamos a definição do target, ou seja, elencando para qual público fará sentido ofertarmos nossos projetos.

Contato Inicial: É o começo do contato com as potenciais empresas selecionadas como “alvos” na etapa anterior.

Apresentação: Consiste na comunicação, seja por meio de reuniões presenciais ou virtuais, de nossas ideias de projetos para a empresa em questão. É aqui que trocamos maiores detalhes, visando alinhar o melhor mix de atuação.

Pipeline de Projetos: Como última etapa de nosso funil de vendas, a etapa em questão precede o funil de projetos (que, em breve, abordaremos em nosso blog). Assim, este é o momento em que há a manifestação do interesse e que a partir dali todo o contato passará a ser feito visando a adequação as etapas de nosso próximo funil.

Print da tela apresentando a etapa de prospecção presente na plataforma Indux

2. Dia a dia da rotina de vendas, disciplina e organização alinhada ao uso de nossas ferramentas

               Não se preocupe se tiver dúvidas ao longo do processo, pois a Indux te dará o suporte necessário para que você possa estar por dentro de tudo o que está acontecendo em cada uma das etapas. Afinal, a garantia de qualidade do nosso processo de vendas é essencial para, no futuro, construirmos projetos saudáveis e que de fato sairão do papel.

               Para assegurar a boa execução das etapas que descrevemos no primeiro tópico deste artigo, temos uma série de ferramentas, sendo estas de gestão a até mesmo tecnológicas, implementadas na Indux, como:

  • Telas específicas para o controle das ações, assim como o a possibilidade de acompanhamento por nossas indústrias parceiras, fazendo com que o nosso sistema seja um dos maiores diferenciais para o sucesso das prospecções.
  • Nosso software, por sua especificidade voltada a negócios de marcas próprias, com o foco no lançamento rápido, e com checkpoints essenciais a este universo, é a garantia para as indústrias de que, com a Indux, o processo de prospecção de novos clientes será ainda mais bem sucedido.

 3. Rede de contatos e a vantagem de possuir uma lista bem estruturada e focada para marca própria

               A Indux possui em seu sistema de gestão mais de 250 empresas específicas para marca própria e terceirização, as quais mantém um relacionamento diário com pessoas de diferentes departamentos, dependendo da fase de cada indústria e cada projeto.

               Além disso, estamos sempre fazendo networking com novas empresas, para garantir que as indústrias parceiras tenham mais opções de projetos, e consequentemente, projetos que contribuirão com melhores margens.

Print da tela do CRM disponibilizado pela Indux aos parceiros.

4. Visualizações para acompanhamento pelo cliente (visualização do Dashboard)

               Ao longo de todo o trabalho realizado pelo time Indux, disponibilizamos para nossas indústrias o acesso ao nosso sistema e a telas específicas sobre seu projeto, para que seja acompanhado de perto por todas as pessoas interessadas.

               A respeito do Pipeline de Vendas, possuímos em nosso Dashboard – tela que consolida um resumo geral de todas as etapas do negócio – visualizações especificas para esta etapa.

               Informações importantes como, por exemplo, se o negócio está evoluindo ou se algo precisa ser melhorado, estarão sempre ao alcance da indústria por meio de um acesso próprio ao sistema, que, tendo as informações disponíveis para a análise consegue, assim, facilitar o processo, além de criar confiança com a Indux, a partir da transparência dos dados disponíveis.

Print de tela com gráficos e informações sobre o Pipeline de Vendas contidas no Dashboard.

               Conte com a Indux para conseguir esse sucesso, nossa equipe e nossas ferramentas vão garantir para sua indústria cada vez mais negócios. Para saber mais acesse: indux.com.br.

Quer saber mais sobre as melhores oportunidades de Marca Própria através de relacionamentos duradouros com o varejo?