Como a tecnologia Indux fez o tempo dos lançamentos de projetos de marca própria diminuírem em 30%?

Indux


Entenda como uma gestão desorganizada prejudica o seu negócio e como a tecnologia garantiu mudanças para a Skippi, parceira Indux desde 2021

Diretor de empresa acompanhando relatórios positivos por notebook.

A tecnologia é uma grande aliada no setor organizacional de uma empresa, certo? Ela ajuda no controle e na gestão dos projetos para que estes possam seguir andando corretamente. Logo, é muito importante ter acesso ao que o mercado traz de melhor em recursos tecnológicos.

Na Indux nossos parceiros têm acesso exclusivo ao nosso software de gestão, específico para projetos de marca própria, e que garante que o processo seja mais rápido e assertivo. Além de que, a todo momento, é possível acompanhar todo o desenvolvimento e evolução destes.

No artigo de hoje vamos mostrar como a Indux fez o tempo dos lançamentos de projetos de marca própria diminuírem em 30% e a importância de um software exclusivo para as fábricas que buscam entrar no mercado de private label.

Neste artigo você acompanhará:

  • Case Skippi
  • Benefícios de um bom sistema de gestão
  • Qual o diferencial do Sistema da Indux?

Case Skippi

A Skippi é a primeira parceira Indux. A empresa especializada em desenvolvimento de produtos para Pet Food, já conta com mais de 20 anos de experiência no mercado de Snacks para cachorros, atuando nas áreas de industrialização, private label e exportação.

Desde o começo da nossa parceria, a Skippi diminuiu o tempo médio de lançamentos de produtos de 11 para 8 meses, o que significa, em média, aproximadamente 30% a menos. Em 2021 foram criados 19 novos SKUs e a expectativa é que venham mais projetos nesse ano, sendo lançados de maneira mais rápida, graças a facilidade do acompanhamento de todos os projetos, para assim, manter o foco na evolução.

Estabelecemos sempre o acompanhamento e o suporte necessários para o cliente e para as outras empresas envolvidas no processo, facilitando que todo o planejamento seja cumprido, colaborando para que os lançamentos aconteçam em tempo recorde cada vez mais.

Benefícios de um bom sistema de gestão

O software da Indux trabalha para que as indústrias tenham economia de tempo, sem perder qualidade durante o desenvolvimento, para, assim, poderem alcançar o sucesso. Isso passa por:

  • Mapeamento de oportunidades de mercado;
  • Pipeline de vendas e projetos;
  • Acompanhamento de indicadores.

Assim, mostrando que nossas tecnologias estão preparadas para garantir os melhores resultados, evitando problemas como desorganização e demora de entregas, gastos excessivos e falta de comunicação das partes envolvidas, que atrapalham (e muito!) o processo, trazendo preocupações desnecessárias para sua empresa.

A Indux prioriza o aproveitamento de sua tecnologia ao máximo, pois ela é quem trará a organização necessária que o projeto precisa e, consequentemente, acelerar o processo de entrega da marca própria. “A Indux é uma área comercial diferente, tem todo o conhecimento e experiência para fazer os projetos avançarem muito rapidamente, colocando nossa marca em contato com mais de 40 varejistas. […]”, diz Marcelo Kehl, Diretor executivo da Skippi.

Infelizmente nem todos os projetos avançam para se tornarem bons SKU’s para as empresas. Então, nosso software tem um de seus papéis fundamentais: identificar estes o quanto antes para que o projeto seja reanalisado, e eventualmente descartado ou pausado, para ser retomado em outro momento mais favorável, melhorando a estimativa de entrega dos projetos que fazem mais sentido.

Qual o diferencial do Sistema da Indux?

Na Indux contamos com inteligência de mercado para lidar com o segmento de marcas próprias e vamos ajudar a sua empresa a aprender a se portar nesse universo também.

Por meio do acesso exclusivo ao dashboard do software e do nosso suporte, você e sua indústria acompanharão a evolução das etapas do Pipeline de Projetos Indux de um projeto de marca própria desde o início até a sua concretização.

No Pipeline de Projetos estas etapas estão divididas em 6, sendo:

  • Briefing

Onde é feito o alinhamento e a definição de todas as premissas do projeto, recolhendo informações e dados relevantes para utilizar como base para alinhamento junto ao cliente.

  • Aprovação de amostras

Aqui enviamos amostras para o nosso cliente, para que estes possam se certificar da qualidade e especificações dos SKU’s em questão.

  • Viabilidade financeira

É nessa etapa onde é analisado se o projeto, de fato, irá adiante com base nos custos. Realizamos cotações e quando alinhado com o cliente, ele entra então na fase de desenvolvimento.

  • Desenvolvimento

Após a aprovação de amostras e o alinhamento do custo, vem a etapa de desenvolvimento. É nesse momento em que ajustes mais específicos são alinhados para que o projeto possa sair do papel. Definições a respeito de arte, rótulos e até mesmo sobre contrato são realizadas aqui.

  • Primeira produção

Quase pronto! Agora com todos os detalhes definidos, vamos para o desenvolvimento final e início da produção após a assinatura de contrato.

  • Customer Success

Por fim, após a primeira produção, é feito o acompanhamento da performance do projeto para garantir o sucesso do cliente, colaborando para que a parceria dê frutos e seja um grande sucesso.

Quer saber mais sobre o universo de marcas próprias? Então acesse nosso site e entre em contato com o nosso time: https://www.indux.com.br/site/.

Quer saber mais sobre as melhores oportunidades de Marca Própria através de relacionamentos duradouros com o varejo?