Marcas próprias vêm ganhando espaço no mercado brasileiro

Indux


Entenda por que marcas próprias estão crescendo no Brasil e qual o tamanho do mercado que ainda podem alcançar

Mulher falando no celular enquanto pega um produto na prateleira.

Nos últimos anos o mercado brasileiro vem enfrentando grande variação no preço de produtos básicos do dia a dia, alimentos, produtos de higiene e limpeza são exemplos impactados. Esta dinâmica no mercado abre uma oportunidade para os varejistas e donos de marcas aproveitarem o momento de maior abertura dos consumidores em experimentarem outras marcas, que antes não conheceriam por não serem as suas preferidas.

Sempre vale ressaltar que a estratégia de marcas próprias vem sendo utilizada cada vez mais, principalmente, no setor varejista como uma alternativa para entregar qualidade a um preço menor para o consumidor que busca pela economia.

Essa tendência de mercado trouxe algumas possibilidades. Indústrias agora podem explorar novas negociações com projetos de private label que ocupem a sua capacidade ociosa e, assim, criar mais parcerias estratégicas, possibilitando que foquem ainda mais na sua qualidade de fabricação.

Neste artigo você verá:

– Uma nova visão no mercado

– Expectativas para os próximos anos

Uma nova visão no mercado

Para conquistar a aprovação do consumidor, as indústrias investiram ainda mais na qualidade de seus produtos, se aproximando muito do padrão das marcas líderes, trazendo:

  • Preços competitivos;
  • Qualidade;
  • Custo-benefício.

Estes são pontos importantes também para construir uma boa relação do consumidor com a marca, criando mais confiança e fidelidade. Além disso, para as indústrias, o estímulo do desenvolvimento deste mercado possibilita que elas possam usar a sua capacidade fabril para produzir mais e até para outras marcas e empresas.

Como diversas empresas não chegam a utilizar a sua capacidade total de produção, torna-se vantajosa a criação de parcerias e até mesmo a terceirização de sua indústria, fazendo com que ela melhore a qualidade do seu processo e ocupe ao máximo a sua capacidade ociosa.

Expectativas para os próximos anos

A estratégia de marcas próprias continua forte para os próximos anos, já que os produtos bem-sucedidos apresentam outros diferenciais além do preço baixo e boa qualidade: eles também trazem pontos importantes como exclusividade e diferenciação, ótimos fatores tratando-se de marketing.

De acordo com dados da GS Ciência do Consumo, o consumo de produtos de marcas próprias em 2021 aumentou cerca de 6,5%, se comparado a 2020. Carrefour e Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, já são grandes líderes de mercado que utilizam e muito a estratégia, mostrando que os consumidores têm confiança no trabalho e, por isso, tem-se desenvolvido neste segmento.

A Indux está nesse processo desde as primeiras conversas até o acompanhamento dos projetos lançados. Vamos te auxiliar a entrar preparado neste mercado, para que possa criar conexões e parcerias estratégicas com grandes empresas e marcas e, desta forma, gerar grandes negócios.

Acesse nosso site e saiba mais: http://www.indux.com.br/site/.

Quer saber mais sobre as melhores oportunidades de Marca Própria através de relacionamentos duradouros com o varejo?